ERP é a sigla para o termo Enterprise Resource Planning. Que, em português, pode ser traduzida como Planejamento de Recursos Empresariais. Esta é uma ferramenta muito importante para otimizar a gestão de seu negócio.
Isso porque ela permite acompanhar projetos, manter informações bem integradas e realizar vários processos online, em um só lugar. Como consequência, é possível tomar decisões mais assertivas e aproveitar melhor seus recursos.
Mas não é só isso! O sistema ERP pode trazer muitos outros benefícios para sua loja de móveis. Veja quais são eles a seguir.
1. Maior transparência em seus processos
O sistema ERP permite que você tenha total acesso aos processos mais importantes de sua loja de móveis. Dessa maneira, você consegue acompanhar os dados de cada departamento e manter uma administração mais alinhada.
Um bom exemplo de como isso funciona é que você faz gestão da carteira de clientes, visualiza resultados em tempo real, monitora seus níveis de estoque, visualiza remessas futuras e tem uma visão mais ampla de suas despesas, sejam fixas, variáveis ou de vendas. E ainda pode delimitar a comissão de vendas de sua equipe e tornar os fluxos de trabalho da equipe mais coerentes.
2. Relatórios e resultados mais aprimorados
Outra vantagem que essa ferramenta proporciona é um sistema unificado de relatórios. Eles ficam disponíveis a qualquer momento, o que permite apresentar projetos remotamente, uma tendência que provavelmente continuará em alta mesmo após o período de quarentena.
O software ainda oferece análises comparativas entre os setores da loja, sem excesso de comandos para acesso. Ou seja, é muito mais simples verificar seus resultados, além de obter um nível mais aprofundado de entendimento acerca de suas operações diárias e frequentes.
3. Personalização do sistema ERP para seu negócio
É válido ressaltar que uma loja de móveis tem necessidades diferentes de um comércio de materiais de construção, por exemplo. Diante disso, o sistema ERP pode ser totalmente personalizado conforme a sua área de atuação durante a implantação do sistema.
Na hora da negociação com a empresa fornecedora da ferramenta, você pode escolher quais componentes funcionam dentro de sua realidade. Essa questão ainda é facilitada porque a implementação em nuvem facilita essa estruturação, com um gerenciamento por meio de provedor.
4. Muito mais eficiência na rotina
A aquisição desse sistema de gestão permite reduzir custos com soluções de TI e treinamento. Como é muito objetivo e de fácil acesso, você consegue reduzir o tempo e o esforço que sua força de trabalho dedicaria para as atividades de rotina.
Um gestor de vendas poderá eliminar várias ações manuais e repetitivas nos registros diários de sua equipe. Assim como o responsável financeiro terá mais praticidade para acompanhar o fluxo de caixa. Rapidamente, a adoção e aplicação de melhores práticas na loja serão uma constante, e toda a empresa sai ganhando com isso.
Ainda é fundamental mencionar que a segurança de todos os seus dados é garantida. Todos os níveis de acesso podem ser controlados, para que você decida quem visualiza e edite cada informação disponível. Além disso, não há possibilidade de conflitos entre fontes, visto que tudo permanece concentrado em um só lugar.
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