Blog eFinance
  • Vendas e Marketing
  • Gestão Empresarial
  • Financeiro
  • Logística / Pós-Venda
  • Atendimento à cliente
  • Novidades

4 principais benefícios de um sistema ERP para sua loja de móveis

Publicado por eFinance em 19 de agosto de 202019 de agosto de 2020

ERP é a sigla para o termo Enterprise Resource Planning. Que, em português, pode ser traduzida como Planejamento de Recursos Empresariais. Esta é uma ferramenta muito importante para otimizar a gestão de seu negócio.

Isso porque ela permite acompanhar projetos, manter informações bem integradas e realizar vários processos online, em um só lugar. Como consequência, é possível tomar decisões mais assertivas e aproveitar melhor seus recursos.

Mas não é só isso! O sistema ERP pode trazer muitos outros benefícios para sua loja de móveis. Veja quais são eles a seguir.

1. Maior transparência em seus processos

O sistema ERP permite que você tenha total acesso aos processos mais importantes de sua loja de móveis. Dessa maneira, você consegue acompanhar os dados de cada departamento e manter uma administração mais alinhada.

Um bom exemplo de como isso funciona é que você faz gestão da carteira de clientes, visualiza resultados em tempo real, monitora seus níveis de estoque, visualiza remessas futuras e tem uma visão mais ampla de suas despesas, sejam fixas, variáveis ou de vendas. E ainda pode delimitar a comissão de vendas de sua equipe e tornar os fluxos de trabalho da equipe mais coerentes.

2. Relatórios e resultados mais aprimorados

Outra vantagem que essa ferramenta proporciona é um sistema unificado de relatórios. Eles ficam disponíveis a qualquer momento, o que permite apresentar projetos remotamente, uma tendência que provavelmente continuará em alta mesmo após o período de quarentena.

O software ainda oferece análises comparativas entre os setores da loja, sem excesso de comandos para acesso. Ou seja, é muito mais simples verificar seus resultados, além de obter um nível mais aprofundado de entendimento acerca de suas operações diárias e frequentes.

3. Personalização do sistema ERP para seu negócio

É válido ressaltar que uma loja de móveis tem necessidades diferentes de um comércio de materiais de construção, por exemplo. Diante disso, o sistema ERP pode ser totalmente personalizado conforme a sua área de atuação durante a implantação do sistema.

Na hora da negociação com a empresa fornecedora da ferramenta, você pode escolher quais componentes funcionam dentro de sua realidade. Essa questão ainda é facilitada porque a implementação em nuvem facilita essa estruturação, com um gerenciamento por meio de provedor.

4. Muito mais eficiência na rotina

A aquisição desse sistema de gestão permite reduzir custos com soluções de TI e treinamento. Como é muito objetivo e de fácil acesso, você consegue reduzir o tempo e o esforço que sua força de trabalho dedicaria para as atividades de rotina.

Um gestor de vendas poderá eliminar várias ações manuais e repetitivas nos registros diários de sua equipe. Assim como o responsável financeiro terá mais praticidade para acompanhar o fluxo de caixa. Rapidamente, a adoção e aplicação de melhores práticas na loja serão uma constante, e toda a empresa sai ganhando com isso.

Ainda é fundamental mencionar que a segurança de todos os seus dados é garantida. Todos os níveis de acesso podem ser controlados, para que você decida quem visualiza e edite cada informação disponível. Além disso, não há possibilidade de conflitos entre fontes, visto que tudo permanece concentrado em um só lugar.

Viu só como é indispensável investir em um sistema ERP para loja de móveis? Se gostou deste artigo e quer receber mais conteúdo como este, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as atualizações da nossa página!

Categorias: Gestão Empresarial

0 comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
  • Do projeto à entrega: Como alinhar vendas, produção, logística e pós-venda sem dor de cabeça
  • Os maiores desafios na gestão de uma loja de móveis planejados – e como superá-los
  • Atendimento ao cliente: Como encantar desde o orçamento até a entrega
  • Problemas de sua empresa que o eFinance pode resolver
  • Da inspiração à entrega: Como um sistema eficiente melhora a experiência de seu cliente?
Siga-nos nas Mídias Sociais!
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

Posts relacionados

o que é ticket médio
Gestão Empresarial

Descubra o que é e como calcular o ticket médio para a sua loja de móveis

Indicadores de desempenho são essenciais para a elaboração e reformulação de estratégias focadas nos resultados das organizações. Nesse sentido, o ticket médio se configura como um importante parâmetro financeiro que revela, entre outros aspectos, o comportamento Leia mais…

Gestão Empresarial

Você sabe o que é employee experience?

Uma empresa funciona bem quando combina de forma eficiente seus recursos. Um desses “recursos” mais importante é o capital humano, ou seja, as pessoas! São elas que fazem a engrenagem de uma empresa rodar. É Leia mais…

Gestão Empresarial

Gestão e tecnologia se misturam cada vez mais!

O conceito de gestão está atrelado a fazer o melhor possível com os recursos disponíveis. Esse conceito está cada vez mais atrelado à tecnologia como um todo.  O desenvolvimento tecnológico acelerado que o mundo passa Leia mais…

Suporte

(14) 3433-6399
suporte@efinance.com.br

Financeiro

financeiro@efinance.com.br

Comercial

(14) 3434-1021
comercial@efinance.com.br

Sucesso Cliente

(14) 3434-1021
cs@efinance.com.br

Páginas

> Blog
> Login
> Politica de Cookies
> Política de Segurança Cibernética
> Armazenamento de Dados
> Aviso de Privacidade
> Canal de Denúncias
> Requisição de Direitos


  • Materiais gratuitos
Todos os Direitos Reservados | eFinance 2020