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Veja a implementação de um software na sua loja, passo a passo

Publicado por eFinance em 25 de novembro de 202025 de novembro de 2020

Sistemas informatizados são grandes aliados para impulsionar as vendas de uma loja. Tais sistemas de gestão, aplicados nas empresas por meio de softwares, tornam possível a integração das atividades e dos dados da empresa. Além disso, ajudam a reduzir custos operacionais.

Se você vai realizar uma implementação de software em seu negócio, tomou a decisão correta para impulsionar as vendas. Porém, para que essa implantação ajude o negócio a crescer, deve seguir certos passos fundamentais.

Apresentamos o passo a passo essencial para você gerar bons resultados ao implementar o software em sua loja!

Informe-se bem sobre as características do software

Neste primeiro passo, você deve avaliar de forma acurada o sistema escolhido. Mesmo que não seja um profundo conhecedor de informática, procure entender junto ao fornecedor especializado como funciona nos detalhes o software em questão.

O impacto na empresa será grande, por isso informe-se, por exemplo, sobre o nível de segurança e a capacidade de armazenamento do programa. Não se esqueça de comparar orçamentos de diferentes empresas especializadas e de avaliar a reputação dos possíveis fornecedores.

Identifique as necessidades da loja antes da implementação do software

O objetivo desta etapa é saber se o sistema estará alinhado às metas e aos objetivos da marca. Para isso, é fundamental dar um mergulho profundo em seu negócio. Você deve ter conhecimento sobre o nível de conhecimento e de formação da equipe, os pontos fortes e os pontos fracos de sua loja.

Um ponto crucial é identificar do que realmente a empresa está precisando para impulsionar os negócios. Somente assim terá condições de realizar uma implementação de software de forma inteligente.

Treine a sua equipe para o uso eficiente do programa

É fundamental para o sucesso da implementação de software em sua loja a integração da sua equipe ao novo sistema. Por isso, a primeira coisa que você fazer é avaliar o nível de preparação dos seus funcionários.

Em seguida, defina como será o treinamento de todo o time. Nessa fase, antes da implantação gradativa do novo sistema, todos os colaboradores devem tirar suas dúvidas e fazer testes. Formar instrutores internos, como monitores, é uma boa dica para envolver e orientar a equipe.

Escolha um fornecedor que ofereça um bom suporte

Para que a implementação do software seja bem-sucedida, é imprescindível contar com um suporte de qualidade, que responda de forma rápida e eficiente. Esse suporte será necessário especialmente nos primeiros meses de uso do novo sistema.

Um bom suporte também deve ser capaz de corrigir erros de utilização e fazer atualizações eventualmente necessárias. Este detalhe fornece um nível de segurança considerável para a condução digital dos seus negócios.

Após implementar o novo sistema em sua loja, você verá a as mudanças significativas que vão ocorrer nos processos comerciais como um todo. Ao seguir os passos acima com cuidado, verá que essas mudanças serão positivas, incrementando seu negócio.

Essas dicas foram úteis para o planejamento estratégico da sua loja? Siga a gente no Facebook, no LinkedIn e no Instagram para ficar por dentro das melhores soluções de gestão para seu negócio!

Categorias: Gestão Empresarial

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