Blog eFinance
  • Vendas e Marketing
  • Gestão Empresarial
  • Financeiro
  • Logística / Pós-Venda
  • Atendimento à cliente
  • Novidades

Por que sua empresa deve ter um sistema de gestão?

Publicado por eFinance em 15 de julho de 202015 de julho de 2020

O sistema de gestão se tornou uma das ferramentas indispensáveis para o mundo dos negócios. Um tipo especialmente criado para lojas de móveis é ainda mais relevante no setor, já que considera todas as demandas específicas.

O fato é que, após a sua implementação, é possível garantir uma melhoria nos processos em diversas áreas. Graças ao controle que ele permite exercer, a empresa pode desviar de diversos obstáculos.

Quer entender por que investir nessa alternativa? Veja quais são os principais benefícios de um sistema para loja de móveis!

As etapas se tornam integradas (e automáticas) com o recurso

Decidir utilizar uma ferramenta com abrangência em todo o negócio garante que todas as fases sejam contempladas por ele. Então, há captação de informações e monitoramento de todos os processos. Diante de tanta união pelo sistema de gestão integrado, a comunicação interna é favorecida e os times conseguem atuar com sinergia.

Dependendo do caso, algumas etapas se tornam até automáticas. A atualização das vendas nas contas a pagar e a receber, por exemplo, dá origem a relatórios precisos sobre a situação financeira. Com isso, há mais produtividade e eficiência, além perder acompanhamento.

Os riscos de erros são menores com o sistema de gestão

Exatamente porque algumas etapas são automáticas que um recurso do tipo diminui as probabilidades de ocorrerem falhas. Diversos dados deixam de ser inseridos manualmente, o que facilita certos procedimentos, como controle de fluxo de caixa ou gerenciamento de estoque.

Inclusive, isso tem a ver com a confiabilidade de informações. Graças ao sistema de gestão, você tem a certeza que aqueles dados representam a realidade do negócio. Assim, evita-se a propagação de uma falha em muitas fases de atuação.

O aumento do controle favorece a tomada de decisão

Outro ponto importante tem a ver com a capacidade de acompanhar todas as áreas e ações da empresa. Por meio de metas, indicadores e relatórios, há como saber tudo o que acontece, quais são as prioridades e onde estão oportunidades e ameaças.

Com um sistema criado para lojas de móveis, especificamente, o resultado é ainda melhor. Afinal, é a chance de analisar completamente a sua atuação comercial, de forma personalizada.

Com dados confiáveis e integrados, a tomada de decisão sai ganhando. Ela passa a ser baseada em elementos concretos, o que favorece a escolha de caminhos estratégicos.

O sistema de gestão integrado potencializa seus resultados

No geral, utilizar um recurso desse tipo é fundamental para que a sua empresa chegue mais longe. Afinal, o sistema de gestão é capaz de identificar gargalos produtivos e operacionais e orientar a tomada de decisão.

Ele também inclui módulos ligados aos clientes e tipos que impactam diretamente o consumidor final. Com isso, há a chance de aumentar a qualidade do atendimento e até dos produtos, o que reforça a satisfação. Como consequência, há mais vendas, melhor reconhecimento de marca e otimização do posicionamento de mercado — uma fórmula perfeita para o sucesso.

O sistema de gestão já é indispensável para negócios que querem se modernizar e aproveitar todos os benefícios decorrentes. Com um tipo criado para lojas de móveis, é possível explorar os pontos positivos pensados para o setor.

Então, o que achou dessas vantagens? Não perca mais tempo: veja seus negócios decolarem com o sistema certo!

Acompanhe nossos conteúdos também pelas redes sociais. E-finance no Instagram, Facebook e LinkedIn.

Categorias: Gestão Empresarial

1 comentário

3 dicas para atrair clientes em tempo de crise - Blog eFinance · 24 de fevereiro de 2021 às 5:15 pm

[…] tanto, vale a pena adotar um sistema de gestão para a loja de móveis. Com ele, há como explorar novas […]

Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes
  • Do projeto à entrega: Como alinhar vendas, produção, logística e pós-venda sem dor de cabeça
  • Os maiores desafios na gestão de uma loja de móveis planejados – e como superá-los
  • Atendimento ao cliente: Como encantar desde o orçamento até a entrega
  • Problemas de sua empresa que o eFinance pode resolver
  • Da inspiração à entrega: Como um sistema eficiente melhora a experiência de seu cliente?
Siga-nos nas Mídias Sociais!
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

Posts relacionados

o que é ticket médio
Gestão Empresarial

Descubra o que é e como calcular o ticket médio para a sua loja de móveis

Indicadores de desempenho são essenciais para a elaboração e reformulação de estratégias focadas nos resultados das organizações. Nesse sentido, o ticket médio se configura como um importante parâmetro financeiro que revela, entre outros aspectos, o comportamento Leia mais…

Gestão Empresarial

Você sabe o que é employee experience?

Uma empresa funciona bem quando combina de forma eficiente seus recursos. Um desses “recursos” mais importante é o capital humano, ou seja, as pessoas! São elas que fazem a engrenagem de uma empresa rodar. É Leia mais…

Gestão Empresarial

Gestão e tecnologia se misturam cada vez mais!

O conceito de gestão está atrelado a fazer o melhor possível com os recursos disponíveis. Esse conceito está cada vez mais atrelado à tecnologia como um todo.  O desenvolvimento tecnológico acelerado que o mundo passa Leia mais…

Suporte

(14) 3433-6399
suporte@efinance.com.br

Financeiro

financeiro@efinance.com.br

Comercial

(14) 3434-1021
comercial@efinance.com.br

Sucesso Cliente

(14) 3434-1021
cs@efinance.com.br

Páginas

> Blog
> Login
> Politica de Cookies
> Política de Segurança Cibernética
> Armazenamento de Dados
> Aviso de Privacidade
> Canal de Denúncias
> Requisição de Direitos


  • Materiais gratuitos
Todos os Direitos Reservados | eFinance 2020