Sabemos que existe muita concorrência no mercado de móveis planejados. A rotina exige muita dedicação para que os donos dos estabelecimentos lidem com os acontecimentos em sua empresa, identificando erros e resolvendo tudo do jeito mais rápido possível. Afinal, qualquer imprevisto pode refletir diretamente no fluxo de vendas da empresa.
Considerando todos os setores na loja de móveis planejados e as falhas de gestão que podem acontecer, separamos alguns dos erros mais comuns com dicas de como evitá-los. Caso você não esteja satisfeito com os resultados da sua loja de móveis planejados, continue lendo o artigo 😉
Não oferecer uma boa experiência de compra
Oferecer uma experiência agradável ao cliente é um dos grandes diferenciais nos comércios hoje em dia, principalmente nas lojas de móveis planejados. Fazer com que o cliente se sinta ouvido, tenha suas dúvidas sanadas e sinta confiança no vendedor é uma estratégia importante e necessária que ajuda na conquista de novos clientes.
É fundamental que a sua empresa ofereça uma experiência agradável durante todo o processo de compra, desde o primeiro atendimento até o pós-vendas. Afinal, um cliente satisfeito poderá indicar a loja para amigos e familiares, aumentando a relevância do negócio.
Mas lembre-se que o cliente insatisfeito também compartilhará sua má experiência com a loja, afeta na conquista de novos clientes e na reputação do negócio. Por isso, sempre dizemos: um cliente satisfeito é o melhor marketing que a sua empresa pode ter.
Não informatizar o negócio
Não importa o tamanho do seu negócio nem a quantidade de funcionários trabalhando no local, fazer o controle de forma manual causa erros em diversos setores, afetando negativamente a empresa.
A melhor forma de evitar essas preocupações é através de um sistema para loja de móveis, que são ferramentas com gestão exclusiva para esse segmento e garantem uma solução completa, sendo possível unificar todos os dados em um único sistema, com mais facilidade no acesso às informações, análise de relatórios e confiabilidade nas informações, além de tê-las em mãos.
Com isso, é possível conseguir uma melhoria no planejamento das finanças e estabelecer metas de vendas de acordo com a realidade da sua loja.
Não ter fluxo de caixa
Sem um fluxo de caixa com o registro minucioso de todo o dinheiro que entra e sai, não é possível fazer um planejamento financeiro.
Faça o controle quinzenalmente, organizando as contas por categoria e você saberá com precisão quais são os principais gastos da loja, qual o lucro, e quanto tem reservado para realizar futuros ajustes ou até mesmo investir em treinamentos para sua equipe. Não se esqueça de não contar com um dinheiro que ainda não entrou.
As ferramentas de gestão exclusivas para as lojas de móveis que citamos acima, também auxiliam na hora de organizar o fluxo de caixa.
Não qualificar os projetistas
O projetista de móveis planejados é uma peça-chave do seu negócio. Com um projeto bem elaborado, esses profissionais estimulam o desejo de compra, sendo os responsáveis pela decisão de compra dos clientes. Portanto, é muito importante investir e qualificar esses funcionários responsáveis por criar layouts de qualidade para seu negócio.
Você pode dar as ferramentas necessárias para que eles possam construir os projetos, como, por exemplo, pagar cursos, utilizar bons softwares, levá-los para exposições de arquitetura, design de interiores e decoração, etc. O importante é não economizar na hora de qualificar os funcionários que fazem a sua loja se destacar.
Afinal, por mais que a sua loja venda produtos de qualidade, os produtos não ganharão destaque se não forem bonitos e chamarem a atenção dos clientes.
E você, já cometeu algum desses erros nas suas lojas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua experiência!
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