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5 dicas para aumentar o faturamento da sua loja de móveis planejados

Publicado por eFinance em 29 de março de 202329 de março de 2023

Com a alta concorrência no setor moveleiro, é fundamental encontrar formas de aumentar o faturamento da loja de móveis planejados e, assim, garantir o crescimento do seu negócio e a conquista de um lugar de destaque no mercado.

Há algumas estratégias bem simples de serem colocadas em prática, mas que têm um forte impacto na lucratividade. Neste post, nós separamos 5 dicas que vão impulsionar os resultados da sua empresa. Acompanhe a leitura!

1. Invista em formas de capturar novos clientes

Não há como negar que uma empresa que não tem presença online perde oportunidades extremamente importantes para aumentar seu faturamento. Então, além de ter um site e manter um perfil ativo nas redes sociais, não deixe de investir em tráfego pago, que consiste em oferecer anúncios em diferentes plataformas, como Google, Facebook, Instagram, entre outras, com o objetivo de atrair novos clientes para o seu negócio.

A grande vantagem é que o tráfego pago permite que você direcione os anúncios para um público-alvo específico, com base em suas características demográficas, comportamento de compra e interesses. Isso significa que os anúncios serão exibidos para pessoas que têm mais chances de se tornar cliente de sua loja.

2. Aposte no atendimento de qualidade

Uma excelente estratégia para melhorar o faturamento é focar na experiência que o cliente terá em sua loja. Para isso, faça uma abordagem gentil e trate-o pelo nome desde o primeiro contato. Em seguida, ouça-o com atenção para entender com exatidão o que ele está procurando.

Além disso, deixe bem claro como é o processo, desde a escolha do modelo até a instalação. Isso ajuda a esclarecer dúvidas e a tranquilizar o cliente com relação a prazos e custos.

Outro ponto importante é com relação à agilidade e rapidez no atendimento online, pois esse é um fator chave para o aumento do faturamento da sua loja. Isso porque os clientes desejam ter uma experiência rápida e eficiente. Caso contrário, poderão procurar a concorrência para fechar uma compra.

Com um atendimento rápido e eficiente, o cliente pode tirar suas dúvidas, fazer suas escolhas e finalizar a compra com mais facilidade, garantindo sua satisfação. Além do mais, isso também contribui para a imagem da sua marca.

3. Ofereça soluções

Atualmente, o cliente não quer apenas comprar um produto. Ele deseja encontrar soluções para algum problema. E isso é ainda mais importante quando se trata de móveis planejados. Afinal, um dos objetivos é otimizar os espaços, aumentar a funcionalidade e praticidade do cômodo, além de enriquecer a decoração.

Como são projetos customizáveis, procure identificar quais são as necessidades e expectativas do cliente. Desse modo, você saberá como cada peça poderá atender com perfeição ao que ele procura.

Então, além de ressaltar a qualidade dos móveis da sua loja, procure evidenciar os benefícios de cada um no qual o cliente demonstra interesse, comentando de que forma aquela peça pode solucionar o problema que ele tem.

4. Não se esqueça do pós-venda

O pós-venda é uma etapa que muitos gestores não dão a devida atenção. Entretanto, ela é fundamental para garantir a satisfação e fidelização dos clientes. Isso porque consumidores satisfeitos tendem a comprar novamente e, ainda, recomendam a empresa para outras pessoas.

Outro ponto importante é que essa etapa é uma excelente oportunidade para identificar pontos de melhoria e aprimorar os processos da loja. Para isso, você pode colocar em prática as seguintes ações:

  • enviar pesquisa de satisfação após a instalação dos móveis;
  • oferecer garantias e suporte técnico para os produtos;
  • disponibilizar canais de comunicação com os clientes para receber feedbacks e resolver eventuais problemas;
  • oferecer serviços de manutenção e reparo para os móveis instalados.

5. Conte com um bom sistema de gestão

Um sistema completo de gestão específico para o setor é a chave para aumentar o faturamento da loja de móveis planejados. Isso porque ele oferece:

  • controle de estoque — evita excesso ou falta de produtos, ajudando a maximizar as vendas;
  • otimização dos processos — ao otimizar os processos internos, é possível reduzir o tempo de produção e entrega dos móveis. Com isso, aumenta a capacidade de atender mais clientes em um curto espaço de tempo;
  • análise de dados — ao coletar e analisar dados sobre as vendas, clientes e produtos, ajuda a identificar padrões de consumo e preferências dos clientes. Desse modo, é possível ajustar as peças ao perfil do público-alvo;
  • controle financeiro — permite identificar oportunidades de redução de custos e maximização de lucros;
  • automação de tarefas repetitivas e burocráticas — assim, sua equipe poderá concentrar os esforços em atividades estratégicas.

Como você viu, com ações bem simples é possível aumentar o faturamento da loja de móveis planejados e, assim, conquistar cada vez mais espaço no mercado. Então, não deixe de seguir as dicas deste post para impulsionar seus resultados.

Quer saber mais sobre como melhorar a gestão da sua loja? Então, conheça mais sobre o eFinance e saiba como podemos ajudar você!

Categorias: Vendas e Marketing

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