Uma boa ideia a ser seguida para atrair clientes até a sua loja de móveis é investir em diferentes áreas, desde a internet até na loja física, independentemente do seu tamanho. Afinal, quanto mais pessoas interessadas na empresa, mais possíveis compradores você conquistará, podendo até mesmo se tornarem clientes fiéis.
Muitas vezes, só de qualificar sua equipe e os processos do trabalho através de um sistema para loja de móveis, os processos internos e a rotina dos colaboradores acaba tendo uma carga mais leve e até mesmo atraindo mais clientes, já que a equipe terá tempo para focar em outras tarefas.
Se você precisa entender melhor sobre como atrair clientes para loja de móveis, separamos 5 dicas que podem ajudar. Continue lendo e alcance seus clientes!
1- Esteja presente nas redes sociais
Em primeiro lugar, precisamos falar sobre as redes sociais. Atualmente, elas são os melhores canais para atrair clientes. Através delas, você pode realizar campanhas focadas no seu público-alvo, fazer promoções e, além disso, identificar quantas pessoas clicaram no anúncio, quantas curtiram ou fizeram comentários. Esses dados são responsáveis por auxiliarem o dono da loja a entender quais são as melhores estratégias de marketing, vendas e quais produtos são os queridinhos dos clientes.
Mas antes de sair criando perfil em todas as redes sociais, procure saber primeiro quais as favoritas da sua persona. Cada rede social tem particularidades diferentes, e você deve investir nas opções que mais têm a ver com seu público e sua proposta de negócio.
Após realizar esse processo, basta marcar presença nessas plataformas com um perfil repleto de conteúdos relevantes e ricos, além de interagir diariamente com seus seguidores.
2- Estimule a equipe
Vamos combinar que não adianta investir em redes sociais e em ter uma loja bonita se seus colaboradores estão desmotivados. Afinal, é quando o cliente coloca o pé na loja que a magia de fato precisa acontecer.
O cliente precisa se sentir bem-vindo, atendido com um sorriso no rosto, empolgação, ter todas as suas dúvidas sanadas e seu espaço respeitado, para que, dessa forma, ele queira voltar e recomende o estabelecimento para conhecidos. Todos esses pontos citados acima dependem de um fator decisivo: sua equipe.
3- Cuide do seu ponto de venda
O ponto de venda pode ser o principal fator que fará você se diferenciar do seu concorrente. Além disso, ele é o canal que merece a sua atenção redobrada para atrair clientes para loja. Uma maneira de fazer isso é criar um ambiente específico para as crianças se distraírem enquanto os pais fazem a compra, ou uma loja com corredores largos, sem obstáculos no meio do caminho, bem decorada, aconchegante. Assim, o cliente pode se apaixonar por algum produto e poderá até fazer a compra de mais itens para combinar com o seu ambiente.
4- Ofereça facilidade de pagamento
Está na hora de você se sentir preparado para aceitar outras formas de pagamento. Aceite todas as bandeiras de cartões, parcele em 10 vezes, aceite pagamento através do PIX, por exemplo. Coloque as finanças em dia e faça um caixa que permita você ter essa liberdade.
5- Pense no pós-vendas
Muitas pessoas acabam evitando comprar em determinadas lojas justamente pela má reputação no pós-venda. É importante ter em mente que o trabalho do vendedor não acaba quando o cliente recebe o produto. E se alguma peça estiver quebrada? Entregou o móvel na cor errada? Portanto, invista em canais (pode ser seu perfil nas redes sociais) onde o cliente pode entrar em contato com a empresa para pedir ajuda, reclamar ou elogiar. O importante é ele se sentir ouvido.
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