Em tempos de crise, é preciso utilizar algumas estratégias para atrair novos negócios. No caso de uma loja de móveis, isso é ainda mais importante, já que é necessário convencer os clientes a tomarem decisões complexas e de maior valor.
Nesse momento, fazer promoções ou diminuir os preços não são as únicas alternativas. É essencial buscar uma atuação que seja realmente sustentável e que facilite, inclusive, a consolidação da base de consumo.
Quer acertar em ocasionais tempos de crise? Vale acompanhar estas 3 dicas para atrair novos negócios para a sua loja de móveis. Confira e saiba como chamar mais clientes!
1. Diminua o tempo de entrega da loja de móveis
Outro ponto importante, do ponto de vista do setor moveleiro, é o tempo de entrega. Em geral, os clientes desejam obter aquela satisfação imediata após a compra, o que nem sempre é viável com essas peças. Para reverter a situação, o ideal é reduzir o tempo de entrega da loja de móveis.
Ter bons contratos com os fornecedores, gerenciar o estoque corretamente e administrar bem os pedidos é indispensável. Orçamentos de planejados que são entregues mais rapidamente aceleram as vendas e a entrega. Com ações desse tipo, é possível demonstrar um nível maior de qualidade.
2. Otimize a gestão para atrair novos negócios
Nem tudo o que pode ser feito para atrair mais clientes é, de fato, visto por essas pessoas. A otimização da gestão da loja de móveis é um bom exemplo de ação “invisível”, mas com ótimos resultados.
Uma gestão qualificada e até automatizada gera menos erros e menos perdas. Com maior controle financeiro, fica fácil criar promoções ou oferecer condições diferenciadas, por exemplo.
Também é importante considerar aspectos em relação aos fornecedores, aos parceiros e à tomada de decisão. Tudo isso gera uma atuação mais consistente e que vai entregar ótimo desempenho para o negócio.
Para tanto, vale a pena adotar um sistema de gestão para a loja de móveis. Com ele, há como explorar novas possibilidades.
3. Aproveite o poder do marketing de indicação dos clientes
Ser recomendado por um cliente satisfeito é uma das formas mais eficientes de obter novos negócios. Por isso, é muito interessante aproveitar tudo o que o marketing de indicação tem a oferecer.
Para colocar essa alternativa em prática, é essencial caprichar na satisfação do público. Isso pode ser feito, inclusive, com a ajuda de um sistema de gestão. Com ele, fica mais fácil controlar o pós-venda e consolidar uma experiência incrível.
A partir desse alto desempenho quanto à satisfação, há como pedir que as pessoas indiquem os serviços para outros clientes em potencial. Além de expandir o alcance de marca, é uma forma de reduzir os custos associados com a captação desses interessados.
Aumentar o número de novos negócios na sua loja de móveis é menos complicado e tem mais a ver com tecnologia que você imagina. Com ações estratégicas e uma gestão melhor, será possível se manter em movimento, mesmo diante da crise.
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