Com a situação de pandemia causada pelo novo Coronavírus e a indicação de quarentena, lojas de todo o tipo precisaram interromper as atividades físicas. Para os negócios de móveis planejados, entretanto, é possível pensar em apresentar projetos de maneira remota.
A atuação online se tornou uma tendência e oferece boas chances de comunicação e negociação. O truque é saber como aproveitar essas oportunidades para consolidar vendas mesmo nesse período.
A seguir, veja como apresentar projetos remotamente na quarentena e entenda quais são os truques que se destacam!
Monte uma apresentação completa e atraente
Não é porque essa apresentação é feita online que ela pode ser menos atraente. Fuja da monotonia, da criação de slides cheios de textos e com pouca interação. Em vez disso, aposte em recursos que não estão disponíveis na apresentação pessoal e encante os clientes de forma completa.
Para apresentar projetos remotamente com ainda mais sucesso, pense em utilizar simulações, vídeos e outros conteúdos multimídia. Envolva a oportunidade e faça-a prestar atenção em toda a comunicação, pois é isso que faz a diferença.
Principalmente, é preciso pensar na personalização, que é uma tendência do atendimento. Além de apresentar o projeto de acordo com as expectativas e preferências, busque dialogar com demandas e dificuldades específicas que já foram discutidas pela pessoa.
Utilize os recursos online a seu favor
Já que estamos falando em apresentar projetos à distância, é fundamental explorar os recursos online. O uso de um sistema para loja de móveis planejados, por exemplo, auxilia a documentação que servirá como a “estrutura”.
Já a apresentação pode ser elaborada com diversos recursos, como programas especificamente feitos para esse fim. Além de tudo, vale usar recursos para fazer reuniões, como já acontece na quarentena. Desse modo, é possível aproveitar as oportunidades da melhor maneira.
Abra espaço para a negociação após a apresentação
Tão importante quanto apresentar projetos é garantir uma boa interação com o cliente em potencial. Para tanto, deixe um espaço voltado para a negociação de valores, prazos e demais condições.
Isso é ainda mais indispensável na hora de apresentar projetos remotamente. Com a distância gerada pela quarentena, torna-se imprescindível utilizar recursos para que as pessoas se sintam próximas, ouvidas e atendidas.
Não pense que apresentar projetos será a última coisa a fazer
Após encerrar a apresentação, o cliente pode precisar de um tempo extra para pensar e decidir. Por isso, a última etapa de apresentar projetos remotamente é o follow-up. Mais que uma tendência, é algo que potencializa de verdade os resultados!
É indispensável entrar em contato novamente com o interessado, levantar as dúvidas e reconhecer as objeções. Somente dessa forma é possível acompanhar os consumidores em potencial e aumentar a chance de converter em vendas. Além de tudo, é uma saída para não desperdiçar oportunidades que são absorvidas pelos concorrentes.
Com essas dicas, apresentar projetos remotamente deixará de ser um desafio. Use o potencial que o ambiente online traz nessa quarentena e conquiste resultados diferenciados!
E não se esqueça: a adaptação ao trabalho remoto é crucial para que tudo dê certo. Conte com a tecnologia certa se quiser se diferenciar!
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