Blog eFinance
  • Vendas e Marketing
  • Gestão Empresarial
  • Financeiro
  • Logística / Pós-Venda
  • Atendimento à cliente
  • Novidades

Um pouco sobre marketing industrial

Publicado por eFinance em 10 de março de 202210 de março de 2022

Que o marketing é de vital importância para todas as áreas você já sabe (ou deveria…), só que, a divulgação para algumas áreas às vezes é mais simples. Para uma loja virtual, para um espaço físico, prestadoras de serviços… Essas áreas tem ações mais “tradicionais” e que mesmo um leigo pode imaginar. Agora, e para a indústria?

Indústrias não são tão simples de se divulgar, tendo em vista que tem mais particularidades e que geralmente buscam clientes mais específicos, inclusive com quantidades de compra maiores. Esse perfil de cliente nem sempre está procurando seus produtos no Google, o processo é mais complexo que isso na maioria dos casos.

Mas, não desanime! Se esse é o seu caso, você pode ficar feliz de saber que as estratégias do marketing industrial vem crescendo e cada vez existem mais casos de sucesso para se inspirar ou prestadores de serviço especialistas para se contratar!

O marketing industrial, que é uma parte do marketing B2B (business to business, que em português significa negócio para negócio) é um conjunto de estratégias mais voltadas para indústrias. Como falado acima, o processo de venda nesses casos é diferente. Por isso, ele tem algumas diferenças bem consideráveis quando comparado com o marketing tradicional.

Ele visa muito, por exemplo, a construção de relações mais sólidas e duradouras, que possam gerar parcerias longas e vendas recorrentes, em boas quantidades. Isso é de suma importância. Se você for uma fábrica de móveis planejados e quiser uma loja para vender seus produtos e te fazer pedidos você deve entender que, talvez, seja o fornecedor mais importante daquela loja. O relacionamento é muito diferente de uma loja virtual para um cliente, por exemplo.

Para isso é importante focar na imagem da empresa. Uma empresa com uma boa imagem parece ainda mais confiável, o que faz com que a contratante se sinta segura e acredite, não somente na qualidade dos produtos, como também na capacidade de cumprimento de prazos de produção, entregas, entre outros!

Nessa parte de imagem, conseguir comunicar de forma objetiva a qualidade dos produtos também é essencial! Afinal, a qualidade vai ser sempre buscada por qualquer fornecedor!

As ferramentas mais tradicionais do marketing, como anúncios no Google, materiais gráficos, vídeos e conteúdos escritos, continuam sendo importantes para o industrial, mudando “somente” as estratégias e linguagem de comunicação.

As ações vão sempre variar muito. Mas, o primeiro passo é aquele padrão: Entender seu público-alvo. Planejamentos de marketing tendem a girar em torno disso. Descobrir quem é seu cliente, seus objetivos e (talvez principalmente) suas dores, faz com que você consiga desenhar uma persona, ou seja, personificação de um público-alvo e assim entender com quem está se comunicando para decidir como vai se comunicar.

Entender sobre marketing industrial pode ser um passo importante para você melhorar e evoluir ainda mais os resultados de sua indústria! O tenha como ferramenta na empresa e colha bons benefícios!

Categorias: eFinance Fábrica

Posts Recentes
  • Do projeto à entrega: Como alinhar vendas, produção, logística e pós-venda sem dor de cabeça
  • Os maiores desafios na gestão de uma loja de móveis planejados – e como superá-los
  • Atendimento ao cliente: Como encantar desde o orçamento até a entrega
  • Problemas de sua empresa que o eFinance pode resolver
  • Da inspiração à entrega: Como um sistema eficiente melhora a experiência de seu cliente?
Siga-nos nas Mídias Sociais!
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

Posts relacionados

eFinance Fábrica

Os principais erros cometidos na hora de gerar notas fiscais

A gestão financeira é uma área que costuma trazer receios e dúvidas para muitos empresários. Isso porque existe uma burocracia envolvida e isso nem sempre é claro, principalmente para empresas menores que não tem departamentos Leia mais…

eFinance Fábrica

Sabe quais são as certificações de qualidade usadas pela indústria?

Certificados de qualidade são sempre muito importantes e valorizados pela indústria. Elas, de forma resumida, atestam que a empresa está operando seguindo as regras de segurança e de respeito a recursos, o que atesta o Leia mais…

eFinance Fábrica

Como diminuir sua depreciação de equipamentos?

Quem da área industrial nunca fez esse questionamento? A busca constante por formas de ter um melhor aproveitamento de recursos financeiros e menos gastos é comum a quase todos os empresários ou gestores da indústria. Leia mais…

Suporte

(14) 3433-6399
suporte@efinance.com.br

Financeiro

financeiro@efinance.com.br

Comercial

(14) 3434-1021
comercial@efinance.com.br

Sucesso Cliente

(14) 3434-1021
cs@efinance.com.br

Páginas

> Blog
> Login
> Politica de Cookies
> Política de Segurança Cibernética
> Armazenamento de Dados
> Aviso de Privacidade
> Canal de Denúncias
> Requisição de Direitos


  • Materiais gratuitos
Todos os Direitos Reservados | eFinance 2020