O eFinance Fábrica é um sistema para controle e gestão de pequenas e médias fábricas de móveis planejados, totalmente integrado com nosso outro sistema o eFinance Loja.
Controle de todo financeiro, produção, estoque, ordem de compra além de diversos relatórios de produção, rentabilidade, dentre outros.
Os cadastros dos produtos e sua estrutura de fabricação, com um grande diferencial sobre a rápida inclusão de novos produtos, acabamentos e cores, através de um processo simples pelo sistema ou podendo exportar planilhas para o Excel, fazer as inclusões e depois importar para o sistema, Custos, Estoque (Almoxarifado e Compras), PCP, Integração com Máquinas e Chão de Fábrica.
Alguns clientes que utilizam eFinance Fábrica:
Segatto – http://www.segatto.com.br/
Stilo Movelaria – http://stilomovelaria.com.br/
Roma Mobili – http://www.romamobili.com.br/
Sabino – http://www.sabinomoveis.com/
Maragno Movelaria – https://maragno.com.br/
Industria 4.0
Industria 4.0, também conhecida como 4º Revolução Industrial, engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, computação em nuvem, aplicadas aos processos de manufatura. Utilizando sistemas ERP, como o eFinance Fábrica, os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis.
A Indústria 4.0 tem impacto significativo na produtividade, pois aumenta a eficiência do uso de recursos e no desenvolvimento de produtos. Outra modificação está na gestão empresarial que cada vez mais está implementando estratégias de tecnologia da informação com as de produção.
Características do Sistema
– MRP: envolve todas as questões de Fábrica, como Engenharia (onde são definidos os cadastros dos produtos e sua estrutura de fabricação, com um grande diferencial sobre a rápida inclusão de novos produtos, acabamentos e cores, através de um processo simples, pelo sistema ou podendo exportar planilhas para o Excel, fazer as inclusões e depois importar para o sistema, Custos, Estoque (Almoxarifado e Compras), PCP, Integração com Máquinas e Chão de Fábrica.
– Coletor: módulo de rotinas para acompanhamento da produção através do uso de coletores de dados no chão de fábrica. Os coletores utilizados podem ter acesso à internet, via Wi-fi, permitindo flexibilidade na coleta dos dados, ou estarem ligados via cabo (modelos mais simples) a um computador (conectado à internet) no chão de fábrica. O sistema pode controlar peças e/ou volumes embalados, e o cliente escolhe qual o controle adequado (exemplo: coletar dados de volumes logo após a embalagem e ao carregar o caminhão, para ter certeza de que nada está faltando).
– Comercial: módulo responsável por todas as questões de vendas, como cadastro de clientes, projetos, simulações de negociações, contratos, carteira de cliente de cada representante, estatística dos valores, previsão de fechamento, avaliação de custos, etc. Ou seja, esse é o módulo utilizado tanto para a parte operacional (cadastros, emissão da venda, etc.), como também para que os gestores controlem o andamento das negociações, permitindo ainda que os representantes acompanhem o status de seus pedidos, já que os coletores abastecerão as informações em tempo real.
– Fiscal: utilizado para emissão de Notas Fiscais, com integração direta com a Receita Federal.
– Financeiro: controle do A Receber, A Pagar – incluindo as comissões de representantes, lançamentos de Despesas Fixas ou Eventuais.
– Logística: gerenciamento da logística de transporte, previsão de entrega do pedido, se está na fábrica, no depósito da transportadora (ou da loja), já entregue ao cliente, etc.
– Pós-venda: gerenciamento de assistência técnica, de montagem (se houver essa necessidade) e pesquisa de satisfação do cliente.
– Reservas: caso haja necessidade esse módulo gerencia os valores embutidos na venda referentes a produtos e serviços de terceiros, como rodízios, tubo de silicone, massa corrida, recortes, diárias com hotéis e refeições em montagens distantes, etc.
– Comunicação: módulo interno para troca de mensagens entre funcionários da empresa (representantes também se desejado). Tudo documentado, o que foi enviado e respondido, nada pode ser alterado ou excluído.
– Aplicativo de celular: para acessar mensagens da comunicação interna, liberação de acessos e liberação de descontos em negociações especiais por pessoas com permissão para isso.
Vantagens
- Módulo financeiro integrado entre loja e fábrica, lançamento automático no a pagar e no a receber;
- Orçamentos mais precisos. Para produtos com medida especial (fora do padrão), o eFinance recalcula o custo instantaneamente (em função de necessitar mais ou menos ferragens, chapa, etc.), e depois aplica o mark-up da loja em cima deste custo;
- Permite trabalhar com fórmulas e não apenas medidas fixas, reduzindo significativamente o trabalho e o número de cadastros necessários;
- Assistência técnica, na loja, o sistema exibe a estrutura do produto e quais peças e ferragens podem ser solicitadas (com ou sem custo);
- Simplificar cadastros complexos, como o de engenharia das peças a serem fabricadas;
- Aumenta a produtividade, e reduz custos com material, graças a otimização do controle de estoque, gerenciamento de compras e movimentação de materiais;
Implantação
A nossa equipe de implantação, treinamento e posterior acompanhamento da utilização do sistema, é formada por consultores com larga experiência no mercado – e com um time especializado na área fabril e outro na área comercial, trazendo para os clientes informações de melhores práticas para o ramo moveleiro.
eFinance Loja + eFinance Fábrica
Imagine você ter uma loja de planejados integrada 100% com seu fabricante. Com o eFinance isto é possível. Com nossas duas soluções para o setor moveleiro é possível controlar a loja (clientes, vendas, pedidos, assistências técnicas etc.) e controlar a fabricação dos moveis, matéria prima, prazo de entrega… Acompanhar tudo isso online, totalmente criptografado com segurança e facilidade.
Funcionamento:
A loja cadastra o cliente, faz toda parte de orçamento e simulações, grava o contrato, autoriza, faz toda parte de conferência, lista de peças e finaliza a venda, e envia para a Fábrica. Como o eFinance Fábrica é totalmente integrado, esse pedido já cai para a fábrica onde já podem começar a produzir.
A loja consegue acompanhar a fabricação, a Fábrica consegue acompanhar os orçamentos, a Fábrica tem acesso às suas lojas.
O lançamento financeiro cai no apagar da loja e já cai no a receber da Fábrica de maneira simples e automática.
Entre em contato e solicite uma demonstração:
(14) 99169-5660 | (14) 3434-1021 | (14) 99166-1054
0 comentário