Blog eFinance
  • Vendas e Marketing
  • Gestão Empresarial
  • Financeiro
  • Logística / Pós-Venda
  • Atendimento à cliente
  • Novidades

Como Diferenciar sua Loja de Móveis Planejados da Concorrência

Publicado por eFinance em 5 de maio de 20235 de maio de 2023

O mercado de móveis está sempre muito aquecido, pois, a cada casa ou apartamento adquiridos surge a necessidade da compra de mobília. Nesse sentido, a opção por móveis planejados está sendo considerada cada vez mais, por oferecer design exclusivo com o custo-benefício mais vantajoso para o cliente.

Esse cenário fez com que a concorrência ficasse ainda mais acirrada e exigiu das empresas uma melhor performance. Pensando nisso, criamos este artigo que dará dicas de como você pode diferenciar sua loja de móveis planejados da concorrência. Confira a seguir!

Diferenciando sua loja de móveis planejados: análise da concorrência

Para que qualquer empresa se sobressaia no mercado é imprescindível conhecer a fundo a sua concorrência. Utilizando alguns métodos de análise, podemos verificar suas principais práticas, seus pontos fortes e fracos e, a partir daí, realizar os ajustes necessários nas estratégias de venda. Veja, a seguir, outros benefícios que o conhecimento sobre a concorrência oferece:

Vantagem competitiva

A realidade econômica e o comportamento de consumo, independente do país em que estamos, estão em constante transformação. Nesse cenário, as empresas precisam tomar decisões cada vez mais ágeis e, ao analisar a concorrência, pode identificar as principais tendências do mercado, ganhando vantagem em relação às demais.

Melhor compreensão do mercado

O estudo sobre a concorrência faz com que as empresas entendam melhor o mercado e conheçam as estratégias que estão sendo usadas. A análise também possibilita o acesso às diversas perspectivas relacionadas aos negócios, resultando em ações mais precisas e decisões mais rápidas.

Identificação das falhas dos concorrentes

Ao verificarmos a concorrência podemos perceber quais serviços ou produtos não estão sendo oferecidos, mas fariam grande diferença para os clientes. Essa percepção gera a oportunidade de fornecer atendimentos exclusivos e, consequentemente, faz com que a organização sobressaia entre as demais.

Dicas para diferenciar sua loja de móveis planejados da concorrência

Embora a análise da concorrência seja um trabalho essencial para um negócio ganhar notoriedade, outras medidas devem ser tomadas com esse intuito. Veja:

Desenvolva a sua persona

A persona é um conceito muito utilizado pelo Marketing para definir um perfil de cliente. A persona se diferencia do público-alvo, por possuir características muito específicas — como idade, profissão, estado civil, cargo, entre outros. Esses dados fazem com que as estratégias de venda sejam mais precisas e voltadas a um público especial.

Dessa forma, desenvolver a persona do seu negócio fará com que a empresa ofereça a ela exatamente o que ela precisa. Além disso, a comunicação será mais assertiva e personalizada, aumentando as chances de conversão.

Preze por um atendimento de excelência

Um bom atendimento é a base de qualquer negócio. Mas, no ramo de móveis planejados, esse aspecto tem ainda mais valor. Isso porque, um imóvel é o grande sonho de muita gente e poder mobiliar, deixando-o com a personalidade do comprador faz parte dessa expectativa.

Assim, realizar um atendimento ágil, respondendo todas as mensagens com as informações solicitadas, colocando-se a disposição no pós-venda é fundamental no processo de conquista e fidelização dos clientes.

Use a tecnologia a seu favor

Gerir uma empresa de móveis envolve a administração de diversos processos, seja financeiro, fiscal, logístico ou comercial, por exemplo. Todo esse trabalho impacta no progresso da empresa e no atendimento ao cliente final. Por isso, contar com a tecnologia pode garantir que as tarefas estejam conforme o que foi planejado.

O eFinance é uma ferramenta de gestão completa para fábricas e lojas de   móveis franqueadas e multimarcas, preparado para atender todas as demandas da sua loja ou fábrica, como, por exemplo:

· Comercial;
· Relatórios;
· Fiscal;
· Estoque;
· Compras;
· Logística;
· Pós-Venda;
· Financeiro.

Para que uma empresa de móveis planejados possa se destacar da concorrência é preciso manter o foco nos processos internos, no cliente e no mercado. Nesse momento, é importante contar com parceiros comprometidos com os objetivos e metas do seu negócio, oferecendo soluções eficazes.

Se você busca se sobressair, realizando um trabalho de qualidade, escolha o eFinance.
Entre em contato e solicite um orçamento!

Categorias: Vendas e Marketing

Posts Recentes
  • Do projeto à entrega: Como alinhar vendas, produção, logística e pós-venda sem dor de cabeça
  • Os maiores desafios na gestão de uma loja de móveis planejados – e como superá-los
  • Atendimento ao cliente: Como encantar desde o orçamento até a entrega
  • Problemas de sua empresa que o eFinance pode resolver
  • Da inspiração à entrega: Como um sistema eficiente melhora a experiência de seu cliente?
Siga-nos nas Mídias Sociais!
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

Posts relacionados

Vendas e Marketing

Como Evitar Erros no Fechamento com o Cliente

O hora do fechamento de uma venda é importante e tenso algumas vezes. Todo o planejamento de produto, até o marketing para chegar naquele momento.  Seja pela tensão envolvida ou por um desconhecimento qualquer, erros Leia mais…

Vendas e Marketing

5 dicas para aumentar o faturamento da sua loja de móveis planejados

Com a alta concorrência no setor moveleiro, é fundamental encontrar formas de aumentar o faturamento da loja de móveis planejados e, assim, garantir o crescimento do seu negócio e a conquista de um lugar de Leia mais…

Vendas e Marketing

De muita atenção ao seu showroom!

Se você vende móveis planejados é importante que seu produto cause impacto! Por ser peça chave de decorações é importante que os móveis passem, para um possível cliente, como eles podem ficar bonitos nos ambientes! Leia mais…

Suporte

(14) 3433-6399
suporte@efinance.com.br

Financeiro

financeiro@efinance.com.br

Comercial

(14) 3434-1021
comercial@efinance.com.br

Sucesso Cliente

(14) 3434-1021
cs@efinance.com.br

Páginas

> Blog
> Login
> Politica de Cookies
> Política de Segurança Cibernética
> Armazenamento de Dados
> Aviso de Privacidade
> Canal de Denúncias
> Requisição de Direitos


  • Materiais gratuitos
Todos os Direitos Reservados | eFinance 2020